04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 13:30 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 13h:30 - A | A

Explicações

Barranco solicita informações à Nova Rota Oeste sobre modelos de licitação em obras de infraestrutura

Os investimentos contratados pela Nova Rota Oeste nos últimos 150 dias totalizam R$ 1,1 bilhão

Edina Araújo/VGN

O deputado Estadual Valdir Barranco apresentou um requerimento, nessa quarta-feira (08.11), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, solicitando informações à Nova Rota Oeste sobre os modelos de licitação aplicados em diversas obras de infraestrutura. O requerimento foi motivado por uma matéria jornalística que destacou os investimentos contratados pela Nova Rota Oeste nos últimos 150 dias.

No requerimento, o deputado solicita informações específicas sobre cada obra, incluindo a Recuperação da Rodovia Cuiabá a Sinop, a Duplicação de 86 km de Diamantino a Nova Mutum, a Manutenção da BR 364 no trecho de Jaciara a Rondonópolis, a Recuperação de 130 km da BR-163 no sul de Mato Grosso, a Construção de Três bases de atendimento-SAU, a Construção de quatro passarelas e o investimento em tecnologia, implantação de fibra ótica e câmeras entre LRV e SINOP; 6 PMVs.

O deputado requer cópia dos contratos, informações dos participantes dos certames e, em caso de dispensa de licitação, cópia do procedimento completo do processo de contratação da empresa. Além disso, Valdir Barranco questiona se a empresa responsável pela elaboração do projeto é a mesma que executará a obra, no caso das passarelas e do investimento em tecnologia.

Os investimentos contratados pela Nova Rota Oeste nos últimos 150 dias totalizam R$ 1,1 bilhão em obras de infraestrutura. Esses investimentos incluem a duplicação, manutenção e recuperação dos trechos da BR-163, a construção de bases de atendimento ao usuário (SAUs), a reestruturação de segmentos anteriormente sob responsabilidade do DNIT e a implementação e fortalecimento do sistema de tecnologia da informação.

Os contratos firmados pela Nova Rota Oeste estão sendo acompanhados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela fiscalização do contrato de concessão. Os novos investimentos tiveram início imediato após a assinatura de ordens de serviço pelo governador Mauro Mendes (União) e incluem a recuperação do pavimento, a retomada da duplicação e outros projetos de infraestrutura.

O deputado Valdir Barranco busca esclarecimentos sobre os modelos de licitação aplicados nessas obras, visando garantir transparência e fiscalização adequada dos investimentos realizados pela Nova Rota Oeste.

Outro lado - Ao , o presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, afirmou que faltou o deputado se informar, o que lhe pouparia tempo. “Se ele se informasse um pouco nem precisava. A Rota Oeste é uma empresa Privada, listada na CVM, todas as informações estão no Balanço da empresa que é público”, afirmou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760