13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 18:43 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 18h:43 - A | A

Imbróglio

Após conflito entre advogados, Possamai revela que Lauro da Mata orientou simulação de empréstimo a Selma

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Possamai e Da Mata

Primeiro suplente de senador, Gilberto Possamai e o advogado Laura da Mata

A declaração de Gilberto Eglair Possamai – popular Beto Possamai, primeiro suplente da senadora eleita, juíza aposentada Selma Arruda (PSL), divulgada com exclusividade pelo oticias, a qual sem citar nomes culpou advogados por versão de empréstimo à magistrada aposentada, gerou conflitos entre os advogados Diogo Egídio Sachs e Lauro da Mata.

Diogo afirmou ao oticias, que quando assumiu a defesa de Selma e Possamai, os contratos já haviam sido feitos – e que não participou de nenhum ato neste sentido.

“Essa parte do contrato de empréstimo foi o Lauro da Mata. Tem que perguntar para ele (Possamai) sobre o contrato. Está todo mundo mandando pra em mim a matéria que diz advogado merreca. E está todo mundo jogando em mim. Quando eu cheguei já estava lá prontinho, foi armação do Lauro. Ele que orientou a fazer este contrato, nem tinha necessidade porque Possamai era suplente da Selma não precisava fazer nenhum empréstimo, era só fazer os pagamentos, e ele orientou deste negócio aí. Possamai ficou muito bravo com que está acontecendo, disse, pô cara, seguimos orientação. E não precisava ser deste jeito, o dinheiro é da conta pessoal dele”, disse Sachs.

Sachs disse que Lauro da Mata esteve desde o início orientando Selma Arruda, mas que as pessoas não se lembram disso associando apenas o nome dele (Diogo) no caso. “Ninguém lembra que o Lauro era o assessor da Selma. Pouca gente sabia disso”, pontou.

Da Matta disparou que Diogo vestiu a “carapuça” ao ler a matéria ou ser provocado por mensagens de telefone. “Se o Diogo sai mordendo isca, vestindo carapuça, e sai nervosinho por aí citando pessoas, eu da mesma forma não vou responder a Diogo. Eu não tenho nenhuma subordinação e nem interesse em responder a observação que este rapaz venha a fazer. Eu vou continuar não respondendo porque não fui citado”, declarou.

Por conta do imbróglio que gerou entre os advogados, Gilberto Possamai resolveu se posicionar e entrou em contato com o oticias e afirmou que o advogado responsável pela versão “empréstimo” foi Lauro da Mata e não Diogo Sachs.

No entanto, após a afirmação de Possamai que foi Lauro da Mata que orientou a simular o contrato com Selma, mais uma vez a reportagem procurou o advogado - que negou qualquer vínculo com o primeiro suplente a senador. "Eu nunca prestei assessoria informal que seja a ele, cheguei a estar em mesmo local que ele (Possamai), em reuniões do PSL, com quem eu realmente tinha contato era o deputado Vitório Galli e Dilceu Rossato”, ressaltou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760