25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 18:00 - A | A

Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 18h:00 - A | A

Vinte e seis delegados tomam posse nesta segunda (13)

Delegados nomeados tomam posse nesta segunda-feira

Redação com PJC

Vinte e seis candidatos ao cargo de delegado de polícia aprovados no concurso de 2010 da Polícia Judiciária Civil tomarão posse nesta segunda-feira (13.01), em cerimônia no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio do Governo, às 10 horas. Ao todo, 43 policiais foram nomeados pelo Governo do Estado para provimentos de vagas ao cargo de delegado. No entanto, 26 compareceram para perícia e entrega de documentação na Secretaria de Estado de Administração.

Um dos delegados que será empossado é o cuiabano, Flávio Souza Braga, filho do delegado aposentado Adalberto Braga, e também ex- diretor geral da Polícia Judiciária Civil. O novo delegado disse ter conhecimento das regras do concurso e está preparado para exercer a atividade no interior de Mato Grosso. “É o momento de contribuir e prestar serviço à sociedade no interior do Estado, tentando aproximar de Polícia Judiciária Civil”, declarou.

Professor de artes marciais há 25 anos, Olímpio da Cunha Fernandes Jr, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, disse que já se mudou para Mato Grosso com a esposa e duas filhas para assumir o cargo de delegado de polícia. “É um programa familiar e esperamos contribuir com o Estado de Mato Grosso, que tem crescido. Resolvi abraçar os benefícios e as dificuldades”, afirma.

O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que os novos delegados começarão o curso de formação técnico-profissional, pela primeira etapa do estágio, nas delegacias de polícia de Cuiabá e Várzea Grande, já no dia seguinte a posse. “Esse será o primeiro contato com o dia a dia da Polícia Civil, onde conhecerão nossas demandas e reforçarão o atendimento”, frisou.

Conforme Garcia, depois os policiais retornam à Academia de Polícia para receber outras instruções teóricas e práticas e numa segunda fase voltam para as unidades, finalizando o estágio.

Natural do Rio de Janeiro, com residência em Brasília, Bruno de Morais Carvalho, também disse que sua expectativa é começar logo a exercer a função de delegado. “Tinha o desejo de ser delegado em Mato Grosso porque gosto da área criminal e da dinâmica que o carga traz”, ressaltou.

Confira a lista:

Nilson André Farias de Oliveira

Daniel Santos Nery

Adil Pinheiro de Paula

Hercules Batista Gonçalves

Marcello Henrique Maidane

Fábio Santos de Oliveira

Gutemberg de Lucena Almeida

Flavio Souza Braga

Ferdinando Frederico Murta

Marcos Cezar Farias Lyra

Bruno Morais Carvalho

Andre Rigonato

Clayton Queiroz Moura

Ruy Guilherme Peral da Silva

Israel Pirangi Santos

Valmor Pereira da Silva

Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz

Andre Eduardo Ribeiro

Fabiano Pitoscia

Olimpio Cunha Fernandes Junior

Vinicius de Assis Nazário

Marco Bortolotto Remuzzi

Eduardo Rizzoto de Carvalho

Luiz Felipe Nascimento de Leoni

Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura

Miguel Macário Lopes

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760