O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), denunciou nessa quarta-feira (02.07) um caso de abuso sexual contra uma criança de sete anos, ocorrido no município de Paranatinga, a 373 km de Cuiabá. Segundo o parlamentar, a vítima estava de férias na casa da avó quando foi abusada, e o caso não teve os devidos encaminhamentos por parte da Polícia Civil.
“Recebemos o caso de uma menor de 7 anos que foi abusada enquanto estava de férias na casa da avó. A Polícia Civil não tomou as medidas necessárias, não houve detenção nem o aprofundamento das investigações”, afirmou Russi durante a sessão plenária.
Diante da gravidade da situação, o deputado informou que irá acionar a Procuradoria da Assembleia para cobrar respostas dos órgãos competentes. “Vou pedir à nossa Procuradoria que entre em contato com a Polícia Civil e o Poder Judiciário. Não podemos deixar esse fato passar despercebido. A comunidade de Paranatinga está cobrando uma resposta”, pontuou.
Max Russi também reforçou a necessidade de atenção redobrada em casos que envolvem violência contra crianças. “É algo que nos deixa muito preocupados. Precisamos cobrar providências com firmeza”, concluiu.
Leia também - Governo autoriza nomeação de 142 aprovados para agências reguladoras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).