20 de Julho de 2024
20 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 10:04 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 10h:04 - A | A

Agressão na Casa do Povo

Vereador "ataca" colega de parlamento durante reunião na Câmara; veja vídeo

O parlamentar disse trataria com seus internautas sobre um assunto triste e até vergonhoso para Câmara de Vereadores de Aripuanã.

Gislaine Morais/VGN

Imagens do circuito interno de uma sala na Câmara de Vereadores de Aripuanã (a 959 km de Cuiabá) registraram o momento em que o vereador Jaime Yung, popularmente conhecido como Caxeta (PP), se envolveu em um confronto físico com o colega parlamentar Cleberson Lazarotto (Republicanos), durante uma reunião de Comissões na manhã dessa segunda-feira (05.06).

Segundo informações da Polícia Militar, uma vereadora acionou a guarnição relatando uma discussão entre os parlamentares na Câmara de Vereadores. No local, a vereadora afirmou que o vereador Caxeta estava falando e foi interrompido por Cleberson, o que deu início à discussão. Ela acrescentou que outros colegas precisaram intervir e que a discussão acabou sendo encaminhada ao Ministério Público da cidade.

A Polícia Civil informou que a vítima (Lazarotto) registrou um boletim de ocorrência, mas devido ao crime ser de âmbito privado e necessitar de representação da parte envolvida, detalhes não foram repassados para preservar a vítima e não atrapalhar as investigações em curso.

Ao , na manhã desta terça-feira (06), o vereador Cleberson, disse que na manhã dessa segunda (05), os parlamentares participavam de uma reunião de Comissões, e ele estaria de cabeça baixa lendo o próximo projeto que entraria em debate, quando os colegas discutiam sobre o erro de um outro projeto que não poderia entrar em votação. “Não sei o porquê ele partiu para cima de mim. Eu estava de cabeça baixa lendo outro projeto que entraria em debate”.

 Nas redes sociais, o parlamentar mencionou que tratará com seus seguidores sobre um assunto triste e até vergonhoso para a Câmara de Vereadores de Aripuanã.

 Ao analisar o vídeo, Lazarotto descreveu o momento em que aparece sentado com a cabeça baixa, quando Jaime se levanta. Cleberson também se levanta, e é nesse momento que Caxeta parte para cima dele. No vídeo, é possível ver que Jaime precisa ser contido pelos colegas, pois demonstra exaltação. Antes de atacar Lazarotto, Jaime se desequilibra e escorrega, dando tempo para o outro parlamentar se defender das agressões.

Lazarotto disse que todos os parlamentares presentes sabem o que aconteceu, e declarou que alguns vão tentar omitir a verdade, mas frisou que todos sabem do contexto da história. “Eu fiquei chateado, estava faltando com a educação com os demais colegas e principalmente comigo”.

Nos comentários, a deputada Janaina Riva (MDB) se pronunciou: “Minha solidariedade a você amigo”.

Outro lado – A reportagem do tentou contato com o vereador Jaime Yung – popular Caxeta, mas não conseguiu. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia também

Lula diz que produtores rurais não precisam derrubar para plantar: “Tem muita terra para ser utilizada”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760