26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014, 09:40 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014, 09h:40 - A | A

Abuso sexual

Vendedor é preso em Cuiabá acusado de estuprar filha de três anos, sobrinho de 10 anos e outros dois menores

Conforme a PJC, a avó das crianças afirmou em depoimento, que teve certeza dos abusos sexuais, quando a neta reclamou de dor na vagina. A

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vendedor Marcos Cortez Franco, 39 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (27.02) em Cuiabá, acusado de estuprar a filha de três anos, o sobrinho de 10 anos e outros dois menores.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em decorrência de cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara de Violência Doméstica.

Segundo o inquérito policial da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) instaurado em novembro de 2013, a denúncia dos abusos sexuais praticados pelo vendedor partiu da mãe do acusado quando ela soube que o neto, um menino de 10 anos, era abusado pelo tio, e depois estranhou ver o filho beijando a boca da neta de três anos, filha do suspeito.

Conforme a PJC, a avó das crianças afirmou em depoimento, que teve certeza dos abusos sexuais, quando a neta reclamou de dor na vagina. A menina contou que seu pai havia “mordido” o local e revelou detalhes do estupro. Desde que foram descobertos os abusos sexuais, a criança está sob a guarda da avó, mãe de Marcos. A menina contraiu doença venérea durante os abusos.

Ainda segundo o depoimento da avó, o menino de 10 anos (sobrinho de Marcos) revelou que era abusado pelo tio desde os dois anos de idade, ou seja, Marcos vinha há mais de oito anos abusando do garoto.

Em interrogatório, o suspeito negou ter cometido os crimes e acusou a mãe de inventar os fatos. Marcos é casado e morava na mesma casa com a mulher e a filha. A companheira achava normal a relação do marido com a menor.

Outros abusos – De acordo com a Polícia Civil, no município de Juara (709 km de Cuiabá), Marcos Cortez Franco também é acusado de abusar de uma adolescente, cujo processo corre em segredo de Justiça.

Conforme a PJC, em 2012, na cidade de Juína (735 km de Capital), o vendedor estuprou uma adolescente, que engravidou em decorrência do abuso sexual. A jovem também contraiu doença venérea. A irmã da adolescente também teria sido molestada pelo acusado. Porém, o caso não chegou a ser denunciado na Polícia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760