A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (10.08), a operação “Ignem Pontis”, para cumprimento de cinco mandados de apreensão e medidas cautelares de cunho investigativo, nas cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (a respectivamente 331 e 240 km de Cuiabá).
A PF informou que a operação visa apurar crimes praticados no interior de Mato Grosso após a eleição presidencial, envolvendo o contexto dos atos antidemocráticos.
Em 10 de janeiro deste ano, bolsonaristas que não aceitavam o resultado das eleições, que garantiu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atearam fogo em uma ponte sobre o Rio Verde, na região da BR-163, Lucas do Rio Verde.
Após o fogo ser contido, foi verificado que a queimada acarretou queda do fornecimento de internet em mais de 50 cidades, pois o cabeamento que passava por baixo da ponte foi atingido pelas chamas, causando graves prejuízos para esse serviço essencial.
Na época, a perícia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), confirmou que ocorreram danos estruturais na ponte que ligavam importantes cidades do interior.
O nome da operação advém do termo da tradução em latim – “fogo na ponte”.
Leia também
Proprietário de bar é encontrado morto no banheiro do estabelecimento comercial em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).