25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015, 10:40 - A | A

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015, 10h:40 - A | A

100 Dias

Sete pessoas são presas com motocicletas e armas em Várzea Grande

Os delegados Francisco Kunze e Rodrigo Azem coordenaram a operação juntamente com a equipe de policiais da unidade, com apoio da Regional de Várzea Grande.

Redação VG Notícias com PJC

Sete pessoas foram presas em flagrante  pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Com eles, os policiais apreenderam duas motocicletas roubadas, duas armas de fogo e porções de drogas.  A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (03.02).

Entre os presos está Cláudio Lourenço Guimarães, 30, um dos maiores adulteradores de motocicletas em Várzea Grande e conhecido no meio criminoso, pela "qualidade" da fraude, que somente a perícia consegue identificar. Na casa dele, no bairro Parque Sabiá, os policiais apreenderam uma motocicleta Bros branca e um XRE preta, uma pistola 765 e porção de maconha.

Uma das motocicletas estava já adulterada e outra tinha sido deixada na casa nessa terça-feira (03), para ter os chassis adulterados.  No local os policiais apreenderam ferramentas para adulteração de motos como pinos, lápis, lixas, entre outros petrechos.

Também foram presos Valdeir Ferreira Mendes, 27,  Cristian da Silva Carvalho, 37, Alessandro Souza Pereira de Melo, 22, Augusto Titito de Barros, 37,  Andre Fernandes de Oliveira, 36, e apreendido J.R.L.S, 17 anos.

O delegado Francisco Kunze informou que os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha que age em Várzea Grande, nos crimes de roubos no comércio e residências, receptação e adulteração. "Todos eram investigados pela Delegacia  e nesta manhã cumprimos quatro mandados de buscas e apreensão dentro das investigações", disse.

As prisões integram a operação da Polícia Civil "Actio Auctoritatis",  para intensificar as investigações de roubos e tráfico de droga e integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os primeiros 100 dias do ano de 2015, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Os delegados Francisco Kunze e Rodrigo Azem coordenaram a operação juntamente com a equipe de policiais da unidade, com apoio da Regional de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760