Um bebê de 10 meses morreu na noite dessa quarta-feira (09.07) vítima de maus-tratos e, possivelmente, de abuso sexual, em Cuiabá. O menino havia sido retirado da família e estava sub cuidado da Justiça há nove dias.
Conforme informações do delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até o momento não há confirmação oficial do abuso, no entanto, o corpo do bebê passará por exame de necropsia para identificar a causa da morte.
O delegado explicou que o menino foi retirado da família no dia 30 junho, por maus-tratos. No local de apoio, foi constatado quadro de desnutrição e assaduras nas partes genitais.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos necessários.
Devido ao bebê ter sido retirado da família, já há um processo judicial por maus-tratos, mas caso comprovado abuso sexual será instaurado um novo inquérito policial para apurar o caso.
O caso está sendo investigado.
Leia também - Polícia Civil combate esquema de venda de veículos roubados em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).