25 de Julho de 2025
25 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
25 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 14:20 - A | A

Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 14h:20 - A | A

Operação Descarrilamento

Reservatório clandestino de combustível furtado de trens é descoberto em MT

As investigações apontam que os envolvidos utilizavam o terreno de forma provisória para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio

Redação/VGN

A Polícia Civil descobriu, nessa quarta-feira (15.03), um reservatório clandestino de combustível oriundo de furtos ocorridos nas locomotivas de uma empresa, no município de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá).

Em novembro de 2022, o local foi alvo da Operação “Descarrilamento”, que após novas informações, resultou na apreensão de um tanque de reservatório enterrado com aproximadamente 150 litros de combustível.

A área fica nas margens da rodovia BR-364, sendo o combustível subtraído dos trens da empresa de logística Rumo. No local haviam duas pessoas, e ao serem entrevistadas, afirmaram que não tinham conhecimento dos fatos.

A chácara está, de forma estratégica, em frente ao complexo logístico e ferroviário de Alto Araguaia, região com grande circulação de trens carregados com combustível e toneladas de grãos, conforme apurado.

As investigações apontam que os envolvidos utilizavam o terreno de forma provisória para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio.

Os furtos eram cometidos com a utilização de galões com capacidade entre 20 e 50 litros, e após subtraído, o combustível era levado e armazenado na área, em um reservatório maior, para em seguida ser repassado aos receptadores.

O tanque com o combustível foi apreendido e encaminhado para perícia, bem como os responsáveis pela propriedade responderão inquérito pelos crimes de furto, receptação, comercialização ilegal de combustível e organização criminosa.

A Operação “Descarrilamento”, deflagrada pela Polícia Civil no mês de novembro de 2022, em Alto Araguaia, para cumprimento de 32 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão.

A ação objetivou desarticular uma organização criminosa atuante em crimes de furto e receptação de combustíveis e grãos da empresa de logística Rumo, e contou com a participação de mais de 90 policiais civis.

Os produtos eram subtraídos de vagões de trens, que ficavam estacionados ao longo da via-férrea, entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari.

Leia mais - Secretário de VG adia para 2 de abril início de aplicação de multas aos motoristas flagrados por radares

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760