Três pessoas foram presas durante a 26ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quarta-feira (23.07), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande. A ação foi direcionada exclusivamente à fiscalização de motocicletas.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), duas prisões ocorreram por embriaguez ao volante, ambas agravadas pelo fato de os condutores não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O terceiro detido foi autuado por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 do Código Penal Brasileiro.
Ao todo, 163 motociclistas foram submetidos ao teste de alcoolemia. Durante a operação, foram confeccionados 98 Autos de Infração de Trânsito (AIT), principalmente por falta de registro ou licença veicular, condução sem habilitação e dirigir sob efeito de álcool.
Das 163 motos fiscalizadas, 63 foram autuadas e 43 removidas ao pátio do Detran.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Leia também - Mulher é encontrada morta em área desativada da UFMT em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).