Dois homens suspeitos de participação no furto de cerca de 10 toneladas de cobre, avaliadas em mais de R$ 400 mil, foram presos nessa quarta-feira (23.07), em uma operação da Polícia Civil realizada pelas Delegacias de Roubos e Furtos (Derf) de Alta Floresta e Rondonópolis, a 790 e 218 km de Cuiabá, respectivamente.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara de Alta Floresta e cumpridas nos municípios de Coxim–MS e Rondonópolis–MT.
Um dos presos, de 26 anos, já estava no Presídio Coxim, em Mato Grosso do Sul. O outro, de 47 anos, foi detido no apartamento onde morava, no Edifício Nonato Aguiar, localizado no bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. Durante a ação, a polícia apreendeu dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágios.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2025, quando os criminosos utilizaram um caminhão e algumas camionetes para furtar cabos de cobre de uma empresa telefônica em Alta Floresta.
As investigações apontam que o grupo mantém empresas em Rondonópolis, que serviam para receber e revender o material furtado. A partir da coleta de provas, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
O cumprimento das ordens judiciais contou com a atuação das equipes das duas delegacias especializadas.
Leia também - Falso advogado é preso por golpes contra idosos em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).