15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 09:26 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 09h:26 - A | A

Sinop

Psicóloga é morta a tiros e marido acaba preso após cair em contradições

O suspeito disse que estava sentado no sofá quando foi atingido pela esposa

Gislaine Morais/VGN

A psicóloga Janaina Carla Portela Santin, 43 anos, foi encontrada morta na residência da família no bairro Delta, no município de Sinop, a 478 km de Cuiabá, na tarde dessa segunda-feira (116.06). O marido, F.T.S., 44 anos, foi encontrado baleado, levado para uma unidade de saúde, e após apresentar versões contraditórias sobre o caso, acabou preso pelo crime de homicídio.

Conforme boletim de ocorrência, quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local encontrou F.T sendo atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros (CBM). Ele foi encaminhado ao Hospital Regional. Inicialmente, F.T. afirmou aos policiais que estava sentado no sofá quando sua esposa, armada, entrou na residência e atirou contra ele, acertando sua perna esquerda. Na sequência, segundo ele, Janaina teria atirado na própria cabeça, morrendo no local.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizou os trabalhos no local e constatou que foram efetuados seis disparos de arma de fogo. No local, foram apreendidos uma pistola calibre .380 e um carregador com 14 munições intactas.

No hospital, durante o atendimento, F.T apresentou outras duas versões diferentes dos fatos, que se contradiziam com a primeira. Diante das inconsistências, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde relatou novamente as versões ao delegado plantonista.

Para esclarecer os fatos, o delegado solicitou que a perícia retornasse ao local para realizar uma simulação da dinâmica do crime, acompanhada por F.T.. Durante a reprodução simulada, ele voltou a se contradizer em vários pontos.

Após analisar os elementos coletados, o delegado determinou a prisão em flagrante do esposo da psicóloga pelo crime de homicídio, e ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sendo investigado.

Leia também - Megaoperação mira facção criminosa em cinco cidades de MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760