Um professor de uma escola municipal de Conquista D'Oeste (534 km de Cuiabá), um sargento reformado do Exército Brasileiro e um homem de 22 anos foram presos ontem (23.05) acusados de assédio sexual no interior de Mato Grosso.
De acordo com policiais civis, Mauro Rodrigues de Souza é professor e teve o mandado de prisão cumprido, por abusar de três menores, de 11 e 12 anos, dentro de sala de aula.
As investigações iniciaram após a mãe de um das alunas procurar a Delegacia de Pontes de Lacerda para relatar os abusos. As três meninas foram ouvidas e contaram como aconteciam os abusos praticados pelo professor, que aproveitava o momento em que as alunas iam mostrar a lição para apalpá-las. O suspeito sempre abraçava e acariciava as nádegas e os seios das menores.
O professor, que estava afastado de suas funções desde que a secretaria da escola foi informada dos assédios, teve o mandado de prisão cumprido.
Segundo a Polícia, em 2014, o suspeito através da conta do facebook de sua esposa já havia assediado uma menor de outra escola. Questionado, o professor alegou que somente fez elogios à garota.
O sargento reformado, Adilson Delukui Maraleco, 50, é acusado de abusar das enteadas de 5, 8 e 11 anos. A denúncia do caso foi realizada pela Promotoria de Justiça juntamente com o Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda, que apontaram a criança de oito anos como a maior vítima do suspeito.
Segundo a denúncia, durante a noite, o suspeito entrava no quarto da menor, deitava na cama dela e praticava os abusos. A menor de cinco anos confirmou ver o padrasto deitando na cama da irmã de oito e disse que também já havia sido acariciada. A menina de 11 anos não mora com a mãe, mas contou que o padrasto tentou beijá-la a força.
O inquérito contra o suspeito foi instaurado e o mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido na cidade de Cáceres (225 km a Oeste). (Com informações PJC/MT).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).