O cabo Rahoney de Paula Vieira, 31 anos, que servia no Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, foi morto por colegas de farda enquanto realizava uma abordagem a um motorista de aplicativo à paisana, na noite da última sexta-feira (29.03). A tragédia ocorreu na zona sul de São Paulo e moradores da região registraram o momento em que os policias identificam o militar.
Leia também - Homem que matou diplomata da Argentina é preso em MT; criminoso usava nome falso
As imagens revelam o momento de desespero dos policiais militares ao perceberem que atiraram por engano em um colega de elite da corporação. Rahoney, que estava à paisana e com capacete na cabeça, foi confundido com um assaltante enquanto realizava a abordagem ao motorista.
De acordo com informações, os policiais ficaram ao redor de Rahoney, que estava caído no chão, enquanto tentavam reanimá-lo. Posteriormente, ele foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estão investigando todas as circunstâncias que envolveram a morte do policial. O caso está sendo tratado como morte decorrente de intervenção policial.
A comoção em torno da tragédia se estendeu pelas redes sociais, com o 4º Batalhão de Choque, ao qual o COE está subordinado, lamentando publicamente a perda de Rahoney. O cabo, que ingressou na corporação em 2014, foi sepultado nesse domingo (31). Com informações do Metrópoles.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).