22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 17:39 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 17h:39 - A | A

HOMICÍDIO

Policial Civil acusado de matar idoso no Contorno Leste é afastado do cargo

O aparelho celular do policial investigado foi apreendido durante operação da DHPP e da Corregedoria

Da Redação/VGN

O policial civil Jeovanio Vidal Griebel acusado de assassinato do proprietário João Antônio Pinto, de 87 anos, morto em disputa de terra no Contorno Leste, foi afastado de suas funções relacionadas a atividade-fim como investigador, devendo trabalhar apenas em funções administrativas. 

Ele foi alvo da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria-Geral da Polícia Judiciária Civil nesta sexta-feira (07.06) em cumprimento de três mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais. 

Durante as buscas, foram apreendidos  todos os aparelhos celulares alvos da investigação, inclusive o do policial investigado. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz, com esses afastamentos, a Polícia busca a continuidade das investigações sem uma possível interferência do policial nos atos investigatórios e também no esclarecimento de algumas circunstâncias que ainda não se tem resposta. 

“Os trabalhos investigatórios continuam para verificar se os elementos apurados confirmam ou não o que se tem de linha inicial de investigação”, disse o delegado. 

O Processo Administrativo Disciplinar instaurado na Corregedoria-Geral segue em andamento para apurar supostas práticas de homicídio, falsidade ideológica, improbidade administrativa, além de diversas infrações administrativas imputadas ao policial.

Leia mais: Deputado de MT diz que políticos que representam “elite nojenta” querem se distanciar de pobres

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760