26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014, 08:52 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014, 08h:52 - A | A

Polícia prende dois homens com armas e veículo usado para o transporte de drogas

Suspeitos estavam em Porto Esperidião em um carro com placas de Várzea Grande

PJC/MT

Dois homens foram presos com duas armas de fogo em um veículo pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Porto Esperidião (326 km a Oeste), na noite de quarta-feira (26.11), durante abordagem policial. Os acusados, Kayro Vinicyus Souza Sampaio, 24, e Fabio Pereira Alves, 31, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Os suspeitos Kayro e Fabio estavam na cidade de Porto Esperidião em um carro Fiat Strada preto, com placas de Várzea Grande, em atitude suspeita. Durante vistoria no veículo, os investigadores de polícia, com apoio do Núcleo de Inteligência do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), conseguiram encontrar um compartimento preparado atrás do banco do motorista, conhecido como “mocó”, utilizado para transportar substâncias entorpecentes, do qual exalava um forte odor de pasta base de cocaína.

Peritos da Politec foram acionados e constataram a existência de resquícios de cocaína no compartimento camuflado. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde coincidentemente o delegado Wilson Souza Santos, constatou que o detido Fabio era um dos alvos da “Operação Falsário”, desencadeada pela Polícia Civil horas depois.

O suspeito é investigado por possível associação criminosa e fraudes na emissão de diplomas e certificados de conclusão de cursos. Ele estava com o mandado de busca e apreensão domiciliar decretado.

Com a ordem judicial da operação Falsário, expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram as buscas na residência de Fabio, na cidade de Porto Esperidião, no início da manhã desta quinta-feira (27), e apreenderam dentro de um par de botas, dois revólveres calibre 38, sendo um da Taurus e o outro sem marca definida e numeração aparente.

Ambos suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, e Fabio  indiciado também no crime de posse irregular de arma de fogo. Após o flagrante, os dois presos foram transferidos para o Presídio de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), permanecendo à disposição da Justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760