Um homem identificado com Alexssandro, considerado "gerente da organização criminosa Comando Vermelho", na área, foi preso na tarde desta terça-feira (28.09), no Residencial Jamil Nadaf, região do Buriti, em Cuiabá. Na ação foram apreendidos armamentos pesados.
Segundo informações da reportagem do , que está no local, a equipe policial estava monitorando há cerca de um mês e meio o suspeito que usa tornozeleira eletrônica, e na tarde de hoje, os policiais chegaram até o suspeito.
Os policiais encontraram, enterrados no fundo da residência, e dentro de canos, diversas armas e munições. Foram apreendidos quatro fuzis 55.6, dois fuzil 7.62, 12 carregadores de 55.6, dois carregadores de 7.62, três carregadores de 9mm, munições e cinco máscaras do tipo capuz.
Os cães farejadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participaram da operação, mas não foram localizadas drogas na residência.
A tenente-coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar, Hadassah Susannah Beserra Souza, contou à reportagem do , que há um mês e meio o suspeito estava sendo monitorado, devido à movimentação que ocorria na residência.
Hadassah afirmou que o material apreendido tem uma significância imensa para polícia, pois poderia ser utilizado para assalto a banco e outros crimes de grande porte.
Leia também
Depois de vídeo viralizar, estudante de medicina acusa PMs de espancamento em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).