A Polícia Militar impediu na noite deste sábado (30.08) uma tentativa de “tribunal do crime” em Mirassol D’Oeste, a 296 km de Cuiabá. Um jovem de 26 anos relatou que havia sido sequestrado por menores ligados a uma facção criminosa e seria levado para sofrer punição conhecida como “salve”.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, durante patrulhamento próximo à Praça do Rotary, onde acontecia um evento. Os policiais avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita e realizaram abordagem. Entre eles, quatro eram menores já conhecidos pela polícia, e um maior de idade que, após ser liberado, chamou os agentes discretamente para relatar o sequestro.
Segundo a vítima, ele estava sendo conduzido para o julgamento paralelo da facção, quando conseguiu alertar os policiais. Ao serem informados, três dos adolescentes fugiram em meio à multidão. Apenas um deles, de 13 anos, foi detido.
Durante a abordagem, o menor confirmou que a vítima seria punida pelo grupo. Ele também identificou os outros envolvidos, que continuam foragidos. O adolescente resistiu à prisão e precisou ser contido, sofrendo a fratura de um dente no momento da imobilização.
O suspeito detido e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D’Oeste.
Leia também - Motorista morre eletrocutado durante descarga de calcário
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).