Patrick Junior Campos de Souza, 19 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (26.07) em confronto com policiais militares no município de Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h30 de ontem o 22º Batalhão da PM recebeu informação de que homens armados estariam na cidade com a missão de praticar homicídios. A informação apontou ainda que eles estavam em uma residência no bairro Jerusalém.
Os policiais militares de Peixoto de Azevedo, com apoio de guarnição da cidade Matupá, foram até a casa indicada, sendo que ao chegarem foram recebidos a tiros. Conforme a PM, Patrick Junior estava na porta da residência.
Os PMs revidaram os disparos iniciando uma troca de tiros. O suspeito tentou fugir pulando o muro da residência, chegando a um terreno baldio, e no local voltou a atirar contra os militares e foi baleado.
Patrick Junior foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Peixoto de Azevedo, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
No local, os policiais prenderam um segundo suspeito. Em buscas pela residência foram encontrados 24 porções de uma substância análoga a maconha, uma pedra de uma substância análoga a pasta base de cocaína, juntamente com um recipiente contendo uma grande quantidade de substância análoga à cloridrato de cocaína, uma balança de precisão e 11 munições de calibre 9mm.
Na casa foi localizada ainda uma motocicleta, modelo Yamaha/Fazer. O suspeito detido revelou que o veículo seria utilizado na prática de homicídios em Peixoto de Azevedo a mando da facção criminosa PCC, no intuito de darem uma resposta para a tentativa de homicídio a um dos seus membros realizado no último domingo, ataque este realizado pela facção criminosa Comando Vermelho.
Os PMs ainda apreenderam a arma utilizada por Patrick Junior, uma pistola modelo P229, contendo um carregador ainda com sete munições, calibre 9mm.
Leia Também - Cinco faccionados são mortos em confronto com a PM em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).