26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 09:55 - A | A

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 09h:55 - A | A

PF deflagra operação em cinco Estados e apreende três toneladas de maconha e 401 quilos de cocaína; Mato Grosso está entre os Estados

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (12.08) operação “Urutau” em Mato Grosso, e nos Estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo, para combater o tráfico internacional de drogas.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (12.08) operação “Urutau” em Mato Grosso, e nos Estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo, para combater o tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, mandados de prisão e de busca e apreensão serão cumpridos em Mato Grosso no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Ao todo nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 mandados de busca e apreensão de veículos, devem ser cumpridos nos cinco Estados. Os mandados foram expedidos pela 1ª. Vara Federal de Umuarama no Paraná, onde estão concentradas as investigações que iniciaram em março de 2014.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha que comanda o tráfico internacional de drogas, adquiria maconha, cocaína e armas no município de Umuarama e depois transportava em fundos falsos de ônibus e caminhões para outros Estados brasileiros pela fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e da Bolívia com Rondônia.

Conforme a PF, os entorpecentes também eram transportados para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A Polícia Federal prendeu, em flagrante transportando drogas, desde o início das investigações três pessoas na cidade de Umuarama. Mais quatro integrantes da quadrilha foram presos em flagrante em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, já foram apreendidas até o momento mais de três toneladas de maconha, 401 quilos de cocaína, oito quilos de haxixe, 321 cápsulas de munição, uma carabina, uma pistola e cinco veículos, sendo dois caminhões e dois ônibus.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760