A Operação Lei Seca, realizada na noite dessa sexta-feira (23.05), na avenida Prefeito Murilo Domingos de Campos (antiga 31 de Março), no bairro Manga, em Várzea Grande, resultou na prisão de cinco motociclistas.
Entre os presos, dois foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool - crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. As outras prisões ocorreram por permitir que pessoa não habilitada conduzisse veículo, adulteração de chassi e uso de documento falso.
Durante a blitz, foram realizados 225 testes de alcoolemia. Nove motoristas foram pegos dirigindo embriagados e outros seis se recusaram a fazer o teste.
Ao todo, 215 veículos foram fiscalizados. Destes, 43 foram removidos por irregularidades e 68 autuados. As infrações mais comuns foram dirigir sem habilitação (22 casos) e circular com veículo sem licenciamento (23 casos). No total, 92 autuações foram registradas.
A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública, com apoio de diversos órgãos como a Polícia Militar, Detran, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A ação reforça a importância da fiscalização para coibir a perigosa combinação de álcool e direção, principalmente entre motociclistas.
Leia Também - Câmera flagra perseguição antes de troca de tiros que matou suposto traficante
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).