A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (16.07) a “Operação Heresia”, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava nas cidades de Alta Floresta, Carlinda, Sinop e Cuiabá.
Durante a ação, um casal foi preso em flagrante em Alta Floresta com porções e diversos envelopes de cocaína. Em Sinop, bens de alto valor foram sequestrados, incluindo dois veículos e joias pertencentes a um advogado investigado, já condenado por associação criminosa, que mora em um condomínio de luxo no município.
A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e 11 intimações para monitoramento eletrônico, além de quatro ordens judiciais para bloqueio e sequestro de bens, incluindo o congelamento de contas bancárias até o montante de R$ 2 milhões por alvo principal.
Em Cuiabá, uma empresa de produtos eletrônicos foi lacrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública após ser identificada como fachada para lavagem de dinheiro. No local, que possuía dois andares de mercadorias, não havia controle contábil, emissão de notas fiscais ou livros de registro. Veículos e objetos de valor também foram apreendidos.
A investigação apontou que o grupo criminoso tinha uma estrutura sofisticada, com braços operacional, jurídico e financeiro, movimentando valores milionários por meio de empresas de fachada e depósitos pulverizados.
As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Alta Floresta e pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), em Cuiabá, com manifestação do Gaeco-MT. Cerca de 40 policiais civis participaram da ação, coordenada pelo delegado André Victor de Oliveira Leite.
Leia também - Suspeito de execução em emboscada é preso durante operação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).