Elisângela Oliveira de Jesus, 33 anos, morreu nesta segunda-feira (26.02), após passar 10 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, interior de São Paulo.
De acordo com informações do G1, o acidente doméstico ocorreu no último dia 16 de fevereiro, quando Elisângela, acidentalmente, sofreu graves queimaduras enquanto fritava um ovo.
Ainda com vida, a mulher havia relatado que teria quebrado um ovo em um copo e não percebeu que o recipiente estava com água. Ao colocar o líquido na frigideira com óleo quente, uma explosão de chamas atingiu seu rosto.
A vítima, mãe de uma criança de um ano, foi inicialmente levada para a Santa Casa de Rio Claro e posteriormente transferida para o hospital especializado em queimaduras em Limeira.
O professor de química Eduardo Sanchez Fazzari explicou ao G1, que a explosão se deu devido à expansão das moléculas de água ao entrar em contato com a alta temperatura do óleo, destacando que a água, por ser mais densa, vai para baixo do óleo e, ao vaporizar, provoca a explosão.
Leia também - Justin Bieber é proibido de comprar carros da Ferrari; entenda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).