Uma envolvida na fraude de documentos foi presa em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na quarta-feira (24.06). A suspeita, Kelle Cristina Guia de Moraes, 29, foi presa quando tentava aplicar transferir a titularidade de uma motocicleta Honda Biz 125, utilizando documento falso.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) foi acionada, após servidores do Detran constataram a fraude na checagem do reconhecimento de firma do vendedor, confirmada com o Cartório de Registro Civil.
Em entrevista com policiais civis na Sede do Detran, a acusada admitiu que buscando a transferência da motocicleta, entregou o documento a um desconhecido, que devolveu o documento com a firma reconhecida.
A acusada é reincidente e cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, ela foi detida junto ao seu convivente que permanece preso. Segundo a suspeita, o seu parceiro de dentro do Sistema Prisional, a orientou e intermediou a falsificação com auxilio de terceiros. O nome de um despachante foi identificado durante as diligências.
As diligências foram coordenadas pelos delegado Marcelo Martins Torhacs e a prisão em flagrante foi lavrada pelo delegado titular da Derrfva, Wagner Bassi Junior.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).