Um homem identificado pelas iniciais D. O.R., 33 anos, se apresentou na manhã desta segunda-feira (12.09), na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), em Cuiabá.
O suspeito é acusado de na última sexta-feira (09.09), ter atropelado e matado o estudante de Direito, Gabriel Henrique de Souza Silva, 19 anos, em frente ao Centro Oficial de Treinamento (COT), em Várzea Grande. D.O.R., após atropelar o jovem, fugiu sem prestar socorro.
Leia matéria relacionada - Estudante do 6º semestre de direito morre em acidente na frente do COT de VG
Interrogado pelo delegado Christian Alessandro Cabral, o suspeito disse que ficou assustado com a situação e, por isso, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo no trânsito com omissão de socorro e fuga de local de crime, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão. O veículo passa por perícia e o suspeito responderá em inquérito policial.
Contra o suspeito, morador do bairro Santa Izabel, em Cuiabá, consta ainda uma denúncia do Ministério Público do Estado (MP/MT) de agosto deste ano, após ele ser preso no início do ano por perturbação do sossego.
Segundo a denúncia, D.O., comemorava sua festa de aniversário em frente à sua residência, e seu amigo P.V.O.S., estava com o veículo parado em frente a outra casa com o som automotivo muito alto incomodando os vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada, e uma briga generalizada se formou. Após conter os ânimos, os militares conduziram duas mulheres e um homem à delegacia. Já D.O.R. fugiu do local da briga. Ele se apresentou mais tarde na delegacia ameaçando os policiais pela condução dos envolvidos.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).