Em menos de dois meses, moradores de uma área devoluta (terras públicas sem destinação pelo Poder Público), na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (a 37 km de Cuiabá), procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande, para registrar um boletim de ocorrência, alegando agressões por parte de policiais militares.
Na noite dessa sexta-feira (04.08), Willian Derbon de Sá, 30 e Bruno Paulo de Souza, 45 anos, relataram na ocorrência, que estavam na terra, quando chegaram 11 policiais militares da Força Tática e GAP, e agrediram todos que estavam lá.
Willian alegou que estava com ferimentos nas duas pernas, sobrancelha, costela, nariz e boca, provenientes das agressões dos policiais. Bruno disse estava com fortes dores no peito, no pescoço e na cabeça.
As vítimas relataram, ainda, que foram levados pelos militares para Cisc do Parque do Lago, e afirmaram que foram liberados sem passarem por exame de corpo de delito.
Os comunicantes alegam que o dono da Fazenda São Rafael, que almeja as terras, foi quem mandou os policiais até o local.
As vítimas declararam que já estão há alguns meses no local, e aguardam regularização do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), pois, as terras são devolutas (terras públicas sem destinação pelo Poder Público. Conceito de terra devolvida).
Leia matéria relacionada - Moradores de área devoluta em Livramento acusam PMs de truculência e agressão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).