27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 10h:11 - A | A

Rondonópolis

Ladrões de banco que sequestraram família de gerente são presos

Redação/VG Notícias

PJC/MT

ladrão

 

Seis mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (08.11), durante a operação denominada “Safe Box” em desfavor de um grupo criminoso que roubou R$ 372 mil do cofre do Banco Bradesco, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

Cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos em Cuiabá, levando à prisão: Donizete Oliveira de Paula, Guilherme Domingos Ferri e Hudson Conceição Mendes. Os suspeitos Jhonatha Willian Dueti Dourado e Romário Alves Pinheiro já estavam presos e tiveram as ordens de prisão cumpridas dentro da Penitenciária Central do Estado, na capital. Em Rondonópolis foi preso Gabriel Agnelo Wallauer dos Santos.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar foram decretados pela juíza da 2° Vara Criminal de Rondonópolis. Os suspeitos vão responder por crime de extorsão mediante sequestro qualificado com pena de 12 a 20 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 2 de maio de 2018, por volta das 19 horas, quando três criminosos portando armas de fogo (pistolas) invadiram a residência do vizinho do gerente do Banco Bradesco, mantendo-o em cárcere privado, tendo como finalidade entrar na casa do gerente da agência bancária. No dia seguinte, por volta das 04h30, mais três pessoas, portando armas de fogo, se juntaram ao grupo e invadiram a casa do gerente do banco. No imóvel estavam esposa e os filhos, um de 6 anos e outro de 4 meses.

O vizinho, a esposa e filhos da vítima foram levados para um cativeiro, permanecendo na residência apenas o gerente do Banco Bradesco. Foi exigido como garantia para libertar as vítimas que retirasse todo o dinheiro do cofre da agência bancária e entregasse aos criminosos.

Os autores forneceram um telefone celular ao gerente para manterem contato e monitorá-lo. Por volta das 08h, à vítima foi até a agência bancária, retirou a quantia de R$ 372 mil do cofre, colocou em um saco de lixo e entregou aos criminosos. Em seguida, as demais vítimas foram liberadas do cativeiro e deixadas em local ermo da cidade.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gabriel Agnelo Wallauer dos Santos foi o responsável por ceder à residência usada como cativeiro. O local foi reconhecido pela família e também descoberto um comprovante da locação da residência feita por ele.

Os suspeitos Donizete e Romário foram reconhecidos fotograficamente por uma das vítimas. Também foram identificados dois veículos utilizados no crime, sendo Gol branco, em nome do suspeito Hudson, que foi utilizado para recolher o dinheiro, e um veículo Sandero, cor cinza, em nome do pai do alvo Guilherme Ferri, que foi usado para transportar as vítimas do sequestro.

Ainda conforme a Polícia Civil, dois veículos foram apreendidos na operação, sendo o veículo usado no crime e outro comprado com o dinheiro roubado. Os demais objetos ainda não foram contabilizados. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760