20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 11h:47 - A | A

Aterrorizando

Irmãos são presos acusados de cometer diversos roubos em VG

Os irmãos foram presos no Distrito de Bonsucesso

Gislaine Morais/VGN

Dois irmãos, de 30 e 36 anos, foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF/VG), na tarde dessa terça-feira (28.06), no Distrito de Bonsucesso. Eles são apontados como autores de roubos cometidos com violência contra as vítimas.

Conforme a Polícia Civil, com eles foram apreendidos um veículo HB20 utilizado para cometer o roubo registrado na segunda-feira (27), no bairro Jardim Costa Verde, e os celulares e documentos levados das vítimas.

Na ocasião, duas pessoas estavam sentadas em frente a uma residência, quando os suspeitos pararam o veículo e anunciaram o assalto. Armados, eles ordenaram que as vítimas entregassem seus pertences e ainda as ameaçavam de morte. Um dos suspeitos desferiu um tapa no rosto de uma das vítimas, e em seguida fugiram levando dois aparelhos celulares, uma jaqueta e carteiras com documentos pessoais e bancários.

Os criminosos ainda usavam cartões das vítimas para fazer compras, efetuando os pagamentos por aproximação do cartão. Imagens da câmera de segurança flagraram os suspeitos realizando as compras.

Durante revista na residência deles, os policiais encontraram um chapéu camuflado que ele usava durante um dos roubos. E o outro usava a camisa de um time, a mesma em que ele aparece nas imagens.

Segundo a delegada Elaine Fernandes, a dupla estava aterrorizando a cidade, com a prática de roubos contra transeuntes, executando os crimes com o mesmo modus operandis – além da grave ameaça, eles eram extremamente violentos com as vítimas, ao ponto de agredi-las fisicamente, desferindo socos nos rostos das vítimas.

A suspeita da equipe da DERF/VG é de que os dois criminosos também atuam na receptação de produtos de crime. Os dois Iphones encontrados foram roubados na Capital, um, no início de junho, no bairro Pico do Amor, e outro no mês de novembro do ano passado, no Bosque da Saúde.

“Os dois não possuem apenas o parentesco, evidenciando também, um vínculo muito forte para a prática contumaz de roubos. Além dos roubos apontados, há outras ocorrências, em trâmite na DERF nas quais se constam o mesmo modus operandis”, pontuou a delegada Elaine Fernandes.

Leia também - Entregador tem celular furtado dentro de farmácia em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760