29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 11:17 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 11h:17 - A | A

ficha extensa

Homem é preso suspeito de tentar furtar caminhão em VG

O suspeito foi imobilizado pelo dono do caminhão

Nicolle Ribeiro/ VGN

Um homem, 36 anos, identificado pelas iniciais B.S.C.F, foi preso na madrugada desta terça-feira (20.02) após ter sido flagrando tentando furtar um caminho baú, da marca Iveco Daily, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande. O suspeito foi imobilizado pelo dono do caminhão.

Conforme o boletim, a Polícia Militar foi acionada via ciosp para atender uma ocorrência próximo ao campo de futebol do bairro, onde um suspeito foi imobilizado por populares após tentar furtar um caminhão baú.

Conforme o relato da vítima, dono veículo, ela foi verificar o quintal, acompanhada de familiares, após escutar latidos dos cachorros e suspeitar de algo estranho no terreno. Na parte de fora da residência, a vítima percebeu que a porta do caminhão estava aberta e a ignição ligada.

Mesmo com a família no local, os cachorros continuaram a latir em direção à porta do banheiro externo, ao vistoriarem o cômodo, a vítima e os familiares encontraram o suspeito e o imobilizaram.

Segundo o relato, o homem não esboçou reação de preocupação, e usou o momento para ameaçar a vítima dizendo: “se chamar a polícia vai ver quem eu sou depois", além de confirmar que tentou cometer o furto a mando de membros de uma facção criminosa.

Para a PM o suspeito contou outra versão. Ele afirmou que estava parado naquele local, pois o carro em que ele estava estragou devido a uma batida momentos antes. Ele ainda alegou que estava na companhia de um amigo e mais duas menores, que segundo o relato, filha e neta do colega. E que ao sair do carro para verificar o que havia acontecido, os moradores acreditaram, que por ele estar parado em frente ao caminhão, estava sondando a localidade para roubar e por isso partiram para cima dele. No momento da prisão, ele alegou que o amigo e as menores estavam esperando no carro.

Apesar da versão apresentada, o suspeito foi algemado e detido para as demais providências. Na delegacia foi confirmada a longa ficha criminal de B.S.C.F, grande parte por furto e roubo de veículos.

Leia também - Força-tarefa cumpre mandados em VG em investigação sobre movimentação de R$ 140 milhões em drogas

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760