Um ato de crueldade contra um cachorro debilitado gerou indignação entre moradores de Cáceres, a 218 km de Cuiabá, nesta semana. Uma mulher foi flagrada por populares arrastando o animal por uma corda pelas ruas do bairro Vitória Régia, mesmo após ser alertada de que ele estava visivelmente fragilizado.
As imagens, registradas por uma moradora e compartilhadas nas redes sociais, mostram o cão sendo puxado violentamente. Ele aparentava estar fraco, sem forças sequer para se levantar. Em determinado momento, a mulher é alertada pela pessoa que faz a gravação, mas ignora o pedido para interromper a ação e continua a arrastar o animal.
O vídeo rapidamente repercutiu na cidade e mobilizou ativistas da causa animal, que encaminharam a denúncia ao Juizado Volante Ambiental (Juvam). Conforme o Poder Judiciário, a suspeita já foi identificada.
A presidente da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres também recebeu o caso e acompanha o andamento das denúncias. O caso, até o momento, não foi registrado pela Polícia Civil.
Leia também - Mulher morta na UFMT foi vista horas antes no campus
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).