Robson Barbosa Freitas, 26, conhecido como “Edu” foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, já na fronteira com a Bolívia, suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher identificada pelas iniciais R.A.C, 33 anos, na manhã desse sábado (30.06), próximo ao cemitério, no Bairro Jardim Morada da Serra, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).
Segundo assessoria da Polícia Civil, policiais de Pontes e Lacerda, assim que receberam a comunicação do crime, às 09h da manhã, começaram as investigações e diligências ininterruptas - e ainda pela manhã identificaram e prenderam os suspeitos. Com os detidos foi recuperada uma motocicleta Honda Biz, roubada dias atrás em Pontes e Lacerda.
Conforme assessoria, o delegado Carlos Augusto Bock, afirmou que se trata de “execução”. A vítima era dependente química. As mãos foram encontradas amarradas e com corte profundo na região do pescoço.
O delegado contou que por volta de 12h30, os investigares descobriram que logo após o crime, os suspeitos tinham saído da cidade sentido estrada da Guaíra. “Prontamente nos deslocamos nessa direção, seguimos por aproximadamente 100 km e conseguimos interceptá-los já bem próximo da divisa com a Bolívia. O menor pilotava uma motocicleta Honda Fan e Robson pilotava uma Honda BIZ, cor preta”, explicou o delegado.
As placas das motocicletas haviam sido retiradas dos veículos. Em checagem na delegacia foi constatado que a Honda Biz era proveniente de roubo em Pontes e Lacerda, no último dia 21 de junho.
Outros crimes - O delegado revelou que na semana anterior ocorreram seis homicídios, em quatro ocorrências, sendo que em uma havia três vítimas. Nos quatro casos de homicídios, a Polícia Militar prendeu em flagrante o autor da primeira morte. No caso do triplo homicídio, a Polícia Civil prendeu duas pessoas, um maior e um menor. O terceiro ainda não tem prisão, mas as investigações já apontaram o suspeito e seguem os trabalhos para o total esclarecimento. O quarto caso, da Renata, rapidamente os autores foram presos.
"Então são quatro casos, em três deles já foram presos os autores e o que ainda não teve prisão, já tem autor identificado e bastante prova produzida já", disse o delegado Carlos Bock.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).