17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 08:11 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 08h:11 - A | A

Operação Abusu Fiducia

Ex-gerente da Caixa em VG é preso acusado de desviar R$ 2,5 milhões por meio de empréstimos fraudulentos

Ex-gerente criava contas bancárias falsas para desviar dinheiro do banco

Lucione Nazareth/VGN

Um ex-gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande foi preso nesta terça-feira (22.02) acusado de desviar R$ 2.575.831,74 milhões do banco por meio de empréstimos fraudulentos. A prisão ocorreu na Operação Abusu Fiducia deflagrada pela Polícia Federal.

De acordo com o delegado da PF, Flávio Maselli Lemos, além da prisão do ex-gerente foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na casa do investigado e outro na empresa do mesmo. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso, que também determinou sequestro de bens móveis e imóveis do ex-gerente.

Segundo Maselli, as investigações foram iniciadas neste ano e constataram que o ex-gerente criava contas bancárias falsas, bem como incluía terceiros em contas de pessoas jurídicas e simulavam empréstimos.

“Posteriormente o dinheiro era movimentado entres diversas contas de clientes do banco sem o conhecimento dos mesmos e em seguida o dinheiro era depositado na própria conta do ex-gerente”, explicou o delegado.

Ainda segundo ele, as investigações seguem em andamento para descobrir o envolvimento de outras pessoas no esquema fraudulento, bem como para apontar outros empréstimos bancários que possivelmente foram fraudados e recuperar o dinheiro desviado da Caixa Econômica Federal.

Leia Também - Desembargador manda soltar padre acusado de estupro de vulnerável em Sinop

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760