25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Setembro de 2012, 10:08 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2012, 10h:08 - A | A

Em Várzea Grande, Polícia Civil prende homem acusado de mandar matar mulher

De acordo com a polícia, um homem - contratado pela amante do acusado para assassinar a vítima, também foi preso.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A Polícia Judiciária Civil prendeu na noite de ontem (18.09), em Várzea Grande, Mauro Rodrigues Leque, 31, mandante do assassinato da própria esposa, Ubiracélia Castorina Mattos, 41, que ocorreu em 1º de abril do ano passado. De acordo com a polícia, um homem - contratado pela amante do acusado para assassinar a vítima, também foi preso. Ele recebeu R$ 5 mil para executá-la.

Conforme a delegada responsável pelas investigações do crime, Anaide de Barros, o marido tramou o crime para acontecer no dia do seu aniversário. Quando a vítima saiu para trabalhar foi sequestrada, entre a casa e o ponto de ônibus, e conduzida  até a estrada de Nossa Senhora do Livramento, onde o contratado cometeu o crime. O corpo de Ubiracélia foi localizado três dias depois, enterrado em uma vala rasa numa área de garimpo desativada.  A vítima estava com as mãos e pés amarrados e duas perfurações de arma de fogo na cabeça.

A delegada considerou o fato como “diabólico”, pois foi encomendado pelo próprio marido da vítima, que usou a amante para se livrar da companheira com quem tem uma filha de 14 anos.

A delegada disse ainda, que o acusado armou toda uma cena na tentativa de desviar as suspeitas dele. “Foi ele quem registrou o boletim de desaparecimento da esposa, e quando achamos o corpo ele desmaiou simuladamente”, disse.

Os presos serão interrogados e indiciados por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760