O proprietário de uma loja de conserto de celulares, localizada no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, foi vítima de um assalto na manhã deste sábado (24.05). A loja, identificada como "Elite Cell", foi invadida por três suspeitos — dois deles armados — que renderam o comerciante, o trancaram no banheiro e o amarraram com cabos de celular.
Conforme boletim de ocorrência, antes de ser imobilizado, o empresário foi obrigado a acessar aplicativos de bancos em seu celular. Ele informou à polícia que tentou entrar em quatro contas bancárias, mas apenas uma, do Mercado Pago, possuía saldo disponível. Os criminosos então o forçaram a transferir R$ 5.150,63 via Pix para uma conta no banco Inter, em nome de V.J.C.S..
O comunicante relatou ainda que, ao constatarem que as demais contas estavam sem saldo, os criminosos passaram a agredi-lo com chutes e o ameaçaram de morte, exigindo inicialmente a quantia de R$ 20 mil. Eles também ameaçaram ir até sua residência.
Durante a ação, além do valor transferido, os bandidos levaram cinco celulares em funcionamento, além de diversos acessórios como carregadores, chips, cartões de memória, pendrives, garrafas e copos Stanley, além de uma impressora. Eles também levaram a chave do carro da vítima.
Não havia câmeras de segurança no local. Segundo o relato, um dos criminosos vestia calça jeans e camiseta azul e possuía uma tatuagem no braço direito. Os outros dois não foram identificados, pois estavam ocupados fazendo um arrastão pela loja. Nenhum dos assaltantes cobriu o rosto.
Dois clientes que estavam na loja no momento da invasão também foram rendidos e obrigados a deitar atrás do balcão. Os criminosos fugiram após o crime, e o modo de fuga — se em carro ou motocicleta — não foi identificado.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia também - Mãe denuncia que filha de 13 anos foi estuprada em campo de futebol em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).