Após dois meses do crime, o suspeito Júlio Cesar da Costa foi preso nessa quinta-feira (05.07) acusado de assaltar e agredir um idoso de 70 anos no bairro Poção, em Cuiabá. Confira matéria relacionada.
Dias após a ação, o neto da vítima contou ao oticias que o criminoso e um comparsa agiram com extrema violência com o avô que estava recém operado.
Conforme informações de Rafael Martins, por volta das 14h e armados com faca, os dois homens entraram na residência através de uma casa vizinha, que está abandonada.
“Meu avô está recém operado e estava descansando no quarto. Quando ele ouviu o barulho e saiu do quarto, ele e um dos assaltantes entraram em desavença, lutaram e caíram da escada”, conta o neto.
As câmeras de segurança das casas vizinhas flagraram a dupla carregando a TV roubada e andando tranquilamente pelas ruas do bairro.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), conduzido à delegacia, o suspeito confessou a conduta e afirmou que acreditava que o idoso havia morrido na ação.
“Ele afirmou que acreditavam que haviam ceifado a vida da vítima, porque a deixaram desacordada ao saírem da residência”.
O exame de corpo de delito apontou a gravidade da ação. Além de ter sido praticada esganadura na vítima foram realizados diversos golpes contundentes (chutes), culminando em lesões graves com fraturas em três costelas da vítima. O idoso ficou internado em unidade hospitalar por quase um mês.
O detido seguirá para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).