Dois suspeitos morreram, 19 e 24 anos, em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, dois foram presos e um está foragido. A ação da polícia militar ocorreu na noite dessa sexta-feira (25.03), no bairro Cidade Alta, em Matupá (a 717 km de Cuiabá). Os homens são suspeitos de integraram uma quadrilha que planejava furtar um banco em Matupá.
Conforme Boletim de Ocorrência, os criminosos seriam de Sinop — sendo convocados pelo vulgo Gordão, preso na Penitenciária de Mata Grande, com a incumbência de deslocar para Matupá para cometer furto a instituição financeira.
Com os criminosos, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, uma pistola calibre 380 e 14 munições, ferramentas, martelete, manta térmica, policorte, discos, tesoura, chave de fenda dentre outros utensílios empregados para arrombar caixas eletrônicos de bancos. Um dos suspeitos relatou a equipe policial que as ferramentas seriam utilizadas no cometimento de furto ao Banco do Brasil.
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos que entraram em confronto com os policiais não portavam documentos de identificação. Já os suspeitos presos possuem diversas passagens por furto à agência bancária, assalto e, tráfico ilícito de drogas.
Em abordagem a uma residência, dois suspeitos armados foram encontrados e atiraram contra os policiais, que reagiram. Os criminosos atingidos, foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Os dois suspeitos presos foram encaminhados à delegacia, e os dois corpos ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PM, este ano é a terceira quadrilha que preparavam para assaltar banco é desarticulada na região — e o crime frustrado.
Leia também
Servidor público é preso acusado de estuprar menina de 9 anos em escola de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).