Um homem, 47 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, foi preso preventivamente, nessa sexta-feira (25.03), em Lucas do Rio Verde (a 282 km de Cuiabá).
A Delegacia de Lucas do Rio Verde tomou conhecimento do fato há cerca de 15 dias — e instaurou inquérito para apurar o crime. Conforme investigação, o suspeito abusou sexualmente da criança em uma escola do município — onde ele trabalhava como guarda de patrimônio desde 2018. A menina entrou no banheiro, o suspeito seguiu atrás e cometeu o abuso.
A mãe da criança procurou a Delegacia da Polícia Civil, que iniciou a apuração do caso por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher. A vítima foi ouvida em procedimento de escuta especializada perante o juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde. O servidor da unidade escolar foi afastado — assim que a Secretaria de Educação do município tomou conhecimento do fato.
Com base nas informações e depoimento da criança durante inquérito, o delegado Marcello Henrique Maidame representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça. Durante depoimento na Delegacia Judiciária Civil, o servidor negou as acusações e se manteve em silêncio.
Conforme Marcello, é possível que haja outras vítimas e faz um alerta aos pais. “Eu quero pedir aos pais que observem o comportamento de seus filhos, acompanhe o dia a dia deles e observe se há algo diferente no comportamento da criança. Quem comete crime desta natureza, geralmente tem algum distúrbio psicopata, para fazer isso com uma criança de nove anos. Um crime, que segundo diligências, aconteceram no período de aula”, alertou o delegado.
Leia também
Suspeito de estuprar filha e colega adolescente é preso em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).