Um casal, identificado pelas iniciais L.A.V. de C., e T.F. da C.S., foram presos na tarde dessa sexta-feira (04.08), acusados de furtarem roupas na Lojas Avenida, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Conforme a delegada da Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos (DERF/VG), Elaine Fernandes, em razão do índice de furtos as lojas de departamentos da região central, a unidade policial implantou um sistema de comunicação integrada com os empresários, via grupo de Whatsapp, de modo a conferir celeridade no acionamento e consequentemente maior efetividade a ação policial.
Segundo ela, nessa sexta (04), a equipe policial foi acionada pela funcionária da loja, que informou que o casal entrou no comércio se passando por cliente, sendo que a mulher carregava uma sacola da Loja D+Jens.
Fernandes disse que a Funcionária relatou que o suspeito pegou algumas peças de roupas e entrou no provador, no entanto, quando saiu e foi entregar um short para a funcionária do setor, um sensor de antifurto caiu, momento que a fiscal percebeu, e o casal então simulou que iria para o caixa, mas acabou fugindo.
Antes da fuga, os suspeitos deixaram na loja duas sacolas com peças de roupas masculinas, todas com o sensor rompido, avaliadas em R$ 700 reais.
Em diligências pela região, os policiais constataram que o casal entrou na Loja Giga, e segundo a delegada, no momento em que saiam, foram abordados.
A delegada disse que durante a revista, os policiais encontraram com a suspeita uma sacola da loja Queens Stores, onde haviam duas cuecas boxer – furtadas na Lojas Avenida e com o suspeito que estava com uma sacola D+Jens, haviam oito cuecas boxer, além de um vestido e um chinelo com etiquetas da Loja Pernambucanas.
Diante dos fatos, o casal foi detido e encaminhado à delegacia. A suspeita confessou que antes de fugir da loja, ameaçou a funcionária, dizendo que da próxima vez que ela ficasse monitorando o casal no interior da loja, ela [funcionária] levaria uma surra.
Leia também
Moradores de área devoluta registram segundo B.O em menos de dois meses e acusam PMs de agressão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).