05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 14:04 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 14h:04 - A | A

5ª Vara Criminal de VG

Defesa de menor acusado de matar motoristas de aplicativo quer que Justiça apure vazamento de informações

A petição, apresentada a 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, pede proteção das informações pessoais e imagens do menor

Rojane Marta/ VGNJUR

A defesa de um dos adolescentes investigados por suposto envolvimento nos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver de três motoristas de aplicativo, cobrou investigação sobre vazamentos de informações que deveriam ser sigilosas e solicitou a imposição de segredo de justiça no processo.

A petição, apresentada a 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, pede proteção das informações pessoais e imagens do menor, que foram divulgadas sem restrições adequadas. Segundo a defesa, imagens do menor prestando depoimento e algemado foram vazadas para a imprensa.

O processo, que tem recebido grande atenção da mídia estadual, expôs detalhes sensíveis, incluindo o rosto e a voz do menor durante a oitiva, além de suas informações pessoais completas. A defesa argumenta que esta exposição fere direitos garantidos pela Constituição Brasileira e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como disposições de tratados internacionais de direitos humanos.

A defesa também requisitou que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso investigue os vazamentos de informações, que potencialmente podem vir de dentro do sistema judicial.

Conforme o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), Nilson Farias, um jovem de 20 anos, foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos, apreendidos, após confessarem friamente a execução dos crimes e indicarem os locais onde ocultaram os corpos das vítimas. Os três foram detidos próximos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Leia mais: Delegado diz que criminosos mataram motoristas de APP por "prazer"; dois corpos encontrados

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760