Um homem, 24 anos, e um adolescente, 16 anos, morreram na manhã de quinta-feira (27.06) durante um confronto com a Polícia Militar no município de Aripuanã, a 961 km de Cuiabá. Suspeitos haviam assaltado uma loja de celular e estavam tentando deixar a cidade.
Consta na ocorrência que os militares receberam uma informação de que uma mulher estaria com as mãos amarradas em uma loja de celular e que esta teria sido vítima de roubo.
Em relato, a vítima informou que estava trabalhando quando os suspeitos entraram na loja em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Ela foi amarrada e amordaçada sob ameaças de morte.
Na fuga, os suspeitos saíram da loja levando aparelhos celulares, joias, dinheiro e uma caminhonete S10.
Em posse das informações, os militares realizaram buscas e barreiras pela cidade. A caminhonete foi localizada saindo de Aripuanã, com uma motocicleta Yamaha Crosser logo atrás dando apoio.
Tentativas de abordagem, mediante a sinais sonoros e luminosos, foram realizadas. Contudo, nenhuma foi acatada. Ao tentar se aproximar dos veículos, a viatura foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, e os policiais revidaram.
A caminhonete foi alcançada e a motocicleta caiu metros à frente. Por ser um local sem torre de celular ou internet, a guarnição realizou o socorro encaminhando os suspeitos ao Hospital Municipal, onde foi constatado o óbito da dupla.
Passagens criminais
Suspeito de 24 anos possuía 11 passagens criminais, entre roubos, receptação de veículos roubados e tráfico de drogas. Além de ser suspeito de participar de um latrocínio em Colniza.
Já o suspeito de 16 anos possuía três passagens criminais, por roubo, sequestro e um latrocínio em Juína.
Leia também - Caçadores são presos em Cuiabá com carne de veado, porco-do-mato e paca
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).