Dois homens, 74 e 53 anos, foram presos na manhã de quinta-feira (27.06) em uma propriedade rural, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, com grande quantidade de carnes, decorrentes de caça predatória, e três armas de fogo. Suspeitos são parentes, sendo tio e sobrinho.
Consta no boletim que os militares receberam uma denúncia sobre caça predatória próximo ao Assentamento Santa Tereza, no endereço supracitado.
No local, foi localizada grande quantia de carne de veado e uma espingarda. O dono da propriedade, sendo o sobrinho, informou que a carne era de caça, contudo, não havia sido ele que matou e sim seu tio.
Durante a busca domiciliar foi encontrado outra arma de fogo e um freezer que também continha carnes de caça, sendo essas de paca e porco-do-mato.
Já o tio informou aos policiais que havia matado os animais e por não possuir freezer havia deixado na casa de seu sobrinho. Além de afirmar que a paca e o veado foram mortos próximo de sua residência e que as vísceras e cabeça estavam enterradas no terreno de sua casa, devido ao mau cheiro, assim como a pele do veado.
Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. O freezer com as carnes, as armas e munições localizadas nas residências foram apreendidas.
Leia também - Homem é preso por tentar atacar bebê de 4 meses com machado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).