Sete suspeitos, sendo três homens e quatro adolescentes, foram detidos na noite desse domingo (20.07), em Cáceres, 218 km de Cuiabá, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidos duas pistolas calibre 9 mm, 88 munições de calibres 9 mm e 12, além de 19 porções de maconha.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa planejavam um homicídio em uma residência no bairro São Lourenço.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram um adolescente que entrava no imóvel. Nada foi encontrado com ele, mas dentro da casa estavam outras duas adolescentes e porções de maconha.
Durante buscas no imóvel, os militares localizaram 19 munições calibre 12 e 28 munições calibre 9 mm. Questionados, os adolescentes confessaram envolvimento com a facção.
Enquanto a equipe realizava a ocorrência, chegou a informação de disparos no bairro Vila Nova, onde outros integrantes estariam em um veículo Chevrolet Cruze. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. Três homens e outro adolescente estavam no veículo.
Nas buscas, os militares encontraram duas pistolas – uma com nove munições e outra com onze. O carro era produto de roubo em Rondonópolis e tinha placa adulterada, além de marcas de tiros na lateral. Segundo os suspeitos, o veículo foi atingido durante a passagem pelo bairro.
Ainda conforme a PM, os detidos possuem passagens por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à delegacia, com o material apreendido, para as providências cabíveis.
Leia também - Adolescente morre após colidir moto contra carreta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).