22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15:03 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15h:03 - A | A

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR

Catadores que entregaram guloseimas que intoxicaram crianças são presos

Menores tiveram intoxicação alimentar após ingerir os alimentos fora da validade

Nicolle Ribeiro/ VGN

Os catadores de materiais recicláveis responsáveis por entregar guloseimas fora de condições de consumo para os estudantes de uma escola em Guarantã do Norte, a 715 km de Cuiabá foram presos em flagrante na tarde dessa quinta-feira (06.06), logo após as vítimas serem encaminhadas ao hospital.

Conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos informaram que pegaram diversos alimentos descartados por uma empresa e quando pararam em uma lotérica, algumas crianças vieram pedir as guloseimas e eles acabaram entregando os doces para os menores.

Após pegarem os doces e entregarem para outros estudantes, as crianças sofreram intoxicação alimentar e precisaram ser encaminhadas ao hospital do município. Leia matéria relacionada - Estudantes sofrem intoxicação alimentar após aceitarem guloseimas de estranhos

Segundo o delegado responsável pelo caso, Waner dos Santos Neves, a princípio não há indícios que os suspeitos tinham a intenção de envenenar ou causar algum tipo de mal às crianças. Contudo, ambos foram indiciados por crime contra a saúde pública.

“Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública, tendo em vista que não tiveram intenção de envenenar ou lesionar ninguém, entretanto também podem responder por lesão corporal culposa, em caso de representação feita pelos pais ou responsáveis das vítimas”, disse o delegado.

Leia também - Carreta pega fogo após colisão na rodovia dos Imigrantes em VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760