Casal apontado como mandante do assassinato do advogado Renato Nery, 72 anos, em julho de 2024, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (09.05), em um condomínio residencial no município de Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá. Além dos mandados de prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do casal.
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP) conduz as investigações e a primeira etapa do inquérito que apura o homicídio está em fase final.
Os mandados judiciais foram cumpridos no condomínio onde o casal reside, no mesmo local alvo de buscas e prisões anteriores, e também em uma segunda casa que fica em outro endereço na cidade.
A DHPP teve acesso a informações e fatos relevantes, que confirmaram outras provas sobre a identificação dos autores da execução, dos intermediários e dos mandantes.
As investigações da Polícia Civil apontam que o homicídio foi motivado por disputa de terra.
Após cumprimento das buscas e das prisões temporárias, o casal será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado até a sede da DHPP, em Cuiabá. (com informações PJC)
Caso Renato Nery
Renato Nery foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital.
O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do advogado.
Leia também: STF mantém prisão preventiva de líder do CV em Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).