O cabo da Polícia Militar, Elso Fanis, 38 anos, foi executado, em frente sua residência, no Jardim São Luiz, em Cáceres (a 245 km de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (30.11). O militar, que havia deixado recentemente à prisão por envolvimento com tráfico de droga, estava em liberdade condicional.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local, em um veiculo Fiat Uno, e efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola 9mm, contra a vitima. Policiais da Força Tática acompanharam a cena do crime e a preservação do local.
Os assassinos, após executarem o militar, fugiram em direção ao bairro Jardim Paraiso, onde atearam fogo no veículo usado no crime. A Força Tática localizou o carro em chamas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo.
Elso Fanis foi preso em setembro de 2021, durante Operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal de Rondônia, em Cáceres, por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. À época, a Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso confirmou à prisão do militar.
A Polícia Civil irá investigar a motivação do crime.
Leia também - Acidente em avenida de VG deixa uma pessoa entubada e outra ferida
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).