Um homem, não identificado, acusado de matar o jovem Luan Campos de Oliveira, 20 anos, em agosto de 2022, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, e preferiu ficar em silêncio sobre os fatos, mas, informalmente, disse aos policiais que “matou para não morrer”.
O jovem Luan, foi morto a tiros no dia 30 de agosto de 2022. Na ocasião, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, e executaram a vítima. Leia matéria relacionada - Jovem é executado a tiros em frente sua residência
Conforme a Polícia Civil, um segundo investigado, que em princípio disse que havia cometido o crime, foi indiciado por falsa acusação de crime. Em setembro, ele foi interrogado e admitiu a autoria do crime. Contudo, em novo interrogatório, ele informou que assumiu a prática do homicídio porque estava sendo ameaçado por uma facção criminosa para que assumisse o crime.
De acordo com o delegado Eugênio Rudy Jr, como a linha de investigação, desde o início, já era outra, ou seja, a Polícia Civil já tinha um suspeito como autor dos fatos, então seguiram essa linha, e ao final ficou concluído quem de fato foi o autor do homicídio.
Com o cumprimento do mandado de prisão, a Polícia Civil tinha dez dias para concluir o inquérito, que foi remetido ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (24.03).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).