25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015, 13h:29 - A | A

Ararath rende prêmio ao MPF

A Força-Tarefa criada para atuar nas investigações da operação Ararath, que visa combater crimes contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro em Mato Grosso, deflagrada em 2013 pelo Minsitério Público Federal e Polícia Federal, rendeu prêmio aos órgãos pelo trabalho desenvolvido. A ForçaTarefa será condecorada com o Diploma de Mérito Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), escolhida por unanimidade, na modalidade de realização de relevantes serviços na prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

O Diploma de Mérito COAF, foi instituído pela Resolução nº 19, de 16 de Fevereiro de 2011, destinado a homenagear personalidades ou instituições, nacionais e estrangeiras, que, de qualquer forma, tenham se destacado na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo, tornando-se merecedores de reconhecimento por parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras .

O Conselho do COAF é formado pelo presidente do COAF e por representantes das seguintes instituições: Receita Federal, Departamento de Polícia Federal, Controladoria-Geral da União, Comissão de Valores Mobiliários, Banco Central, Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores, Previdência Social, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), ligada ao Ministério da Fazenda.

O reconhecimento externo pelo Conselho do COAF quanto ao trabalho executado pela Força-Tarefa Ararath é fruto de uma junção de esforços na atividade investigativa entre o MPF e a Polícia Federal.

O diploma será entregue à procuradora da República Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani, que receberá a condecoração representando os demais procuradores da República integrantes da Força Tarefa.  A solenidade será na tarde do dia 03 de março de 2015, em Brasília/DF.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760