13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 17:23 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 17h:23 - A | A

Acusação

Presidente da Câmara de VG, Waldir Bento afirma que foi chantageado; Confira áudio

“Buscaram o afastamento. É a velha história. Eu jamais vou me submeter a apresentar suborno, ou querer fazer ou pressionar prefeito. Fui chantageado sim. Não vou citar nomes”, declarou.

por Edina Araújo/VG Notícias

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa (PMDB), em entrevista nesta quinta-feira (27.02), a Rádio Mix, em Cuiabá, fez revelações bombásticas sobre colegas de parlamento.

Sem citar nomes, Waldir afirmou que seu afastamento foi uma questão armada e revelou que foi chantageado por vereadores - antes de ser afastado da Presidência da Câmara de Várzea Grande, em outubro de 2013. Clique aqui e confira matéria relacionada ao afastamento do presidente.

“Buscaram o afastamento. É a velha história. Eu jamais vou me submeter a apresentar suborno, ou querer fazer ou pressionar prefeito. Fui chantageado sim. Não vou citar nomes”, declarou.

Ainda sobre o afastamento da Presidência, Bento disse que já superou a questão – e o parlamentar, na época, pediu desculpas a ele. “No desespero do mesmo dia me pediu desculpas. Foi desespero por assuntos particulares”.

Questionado pela reportagem do Rádio, sobre a relação entre Poder Executivo Municipal e Legislativo, Waldir disse que “joga às claras” com o prefeito Walace Guimarães (PMDB), e a relação entre eles é harmônica – mas reafirmou que o peemedebista precisa fazer um choque de gestão no município.

Waldir Bento atribuiu ao caos que o município vive no momento – a desestabilidade econômica, política e social que Várzea Grande sofreu nos últimos oito anos. “Várzea Grande cresce desordenadamente. Várzea Grande não apresenta no momento desenvolvimento urbano. É preciso um choque de gestão”, disse.

Bento ficou numa “saia justa” ao ser questionado sobre a verba indenizatória. Ao se defender, o presidente do parlamento municipal disse que a verba indenizatória vem desde 2012. Segundo ele, por falta de recursos não pagou  a verba em 2013. Ele disse que o recurso é para arcar com despesas de gabinete. “Isso não quer dizer que concordo. Mas assumi uma gestão sem nenhuma condição. Orçamento engessado e inclusive com vereadores que já haviam passado pela mesa diretora”, declarou.

Waldir Bento se apertou ao responder sobre a atualização do portal transparência da Câmara. Indagado se o portal transparência é atualizado com prestação de contas para os cidadãos “comuns”, depois de titubear, Bento afirmou que sim. “A hora que desejar. Toda semana eu mantenho a apresentação de projeto que vai ser discutido”.

Sobre o índice de violência - o parlamentar lamentou a falta de segurança em Várzea Grande - e classificou como "trágico" a situação no município.

A reportagem do VG Notícias entrou em contato com Waldir Bento para falar sobre o assunto - e pedir que ele citasse nomes dos vereadores que fizeram a chantagem - mas ele tentou amenizar as declarações feitas no Rádio  – contudo não negou. “É bobagem tentar me chantagear, jamais vou ceder”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760