13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 16:37 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2013, 16h:37 - A | A

Emendas de Júlio Campos aprovadas no Projeto da LDO combate ao narcotráfico e aumenta segurança nas fronteiras

da Assessoria

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou as emendas do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) ao anexo de metas e prioridades do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, a que prevê a elaboração do Projeto de Arquitetura do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul e a do Projeto de aquisição de blindados Guaranis, no combate ao narcotráfico, pirataria, tráfico de armas, contrabando, imigração ilegal e também a defesa nas fronteiras, como a de Mato Grosso com a Bolívia.

“Essas emendas foram destinadas ao Exército Brasileiro e a Marinha Brasileira, áreas responsáveis por garantir a Segurança Nacional em terra e em mar, garante também que as comercializações que entram por vias marítimas tenham garantia de segurança e procedência”, afirma o parlamentar.

O comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, agradeceu ao deputado Júlio Campos em nome da Força Terrestre pela emenda ao Exército Brasileiro. “Sua demonstração de confiança muito nos honra e serve de forte estímulo para que continuemos no permanente cumprimento de nossa missão constitucional”, afirma o general Peri.

De acordo com o deputado, o Projeto Guarani, visa a obtenção de novas capacidades de proteção blindada, especificamente, o blindado Guarani, que substituirá o Engesa, utilizado há mais de 30 anos pela Defesa Nacional. Para desenvolver o sistema complexo do blindado Guarani e efetivá-lo, haverá geração de em média 9 mil empregos diretos e indiretos.

O Projeto de elaboração de Arquitetura do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul se estenderá além da estrutura da Marinha do Brasil, segundo o democrata atende atualmente a uma área marítima jurisdicional com extensão de 3,5 milhões de quilômetros quadrados, o correspondente a metade do território nacional. Este sistema atenderá também a outros órgãos como: Ibama, Polícia Federal, Petrobrás, Governos Estaduais e outros no desempenho da segurança e na defesa da soberania. Além das plataformas petrolíferas, incluindo o Pré-Sal e o comércio marítimo, combaterá também ao narcotráfico, pirataria, tráfico de armas, contrabando, imigração ilegal e também a defesa nas fronteiras.

De acordo com o deputado Júlio Campos, das emendas aprovadas, uma destinada ao Exército Brasileiro e outra a Marinha servirão para dotar de maior capacidade a defesa nacional, em caso de ameaça à segurança nacional em terra ou mar, principalmente, nas fronteiras, entre as quais ele destaca a de Mato Grosso com a Bolívia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760